Da redação
Casemiro, volante da Seleção Brasileira, acertou transferência para o Inter Miami, nos Estados Unidos. O anúncio ocorre após semanas de negociações e o jogador deixará o Manchester United para assinar contrato de três temporadas com o clube estadunidense, ao lado de astros como Lionel Messi, em busca de novos desafios profissionais.
O processo de contratação envolveu impasse entre Inter Miami e Los Angeles Galaxy, clube que havia manifestado interesse antes e, por isso, detinha prioridade na negociação conforme as regras da MLS. Mesmo assim, Casemiro manteve preferência pelo time da Flórida, influenciado por aspectos esportivos e pessoais para tomar a decisão.
Fontes afirmam que, embora tenha recebido propostas da Arábia Saudita, além de consultas de grandes times italianos como Inter de Milão e Juventus, Casemiro entendeu que jogar na MLS seria a melhor alternativa para este momento da carreira. O atleta considerou especialmente o equilíbrio entre competitividade e qualidade de vida.
O calendário menos desgastante da MLS foi um fator relevante na escolha. Aos 34 anos, Casemiro optou por um ambiente competitivo, porém com quantidade menor de jogos em comparação ao futebol europeu. Segundo apurado, a estrutura do Inter Miami e a experiência do elenco também pesaram na decisão.
Nos bastidores, ficou definido que um possível retorno ao futebol brasileiro está descartado neste momento. Em quatro temporadas pelo Manchester United, Casemiro conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, além de marcar nove gols na temporada passada — o melhor desempenho ofensivo da carreira.
Casemiro estará em Miami na próxima semana, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Escócia pela Copa do Mundo. Não há previsão de visitas ao clube durante esse período, pois o foco do atleta permanece direcionado à competição comandada por Carlo Ancelotti.





