Da redação
Deltan Dallagnol afirmou que pode indicar a esposa, Fernanda Dallagnol, ou o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, para concorrer ao Senado pelo Paraná em 2026, caso a Justiça Eleitoral indefira o registro de sua candidatura. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast A Tia Pod.
O ex-deputado explicou que considera alternativas, já que sua candidatura pode ser rejeitada pelo Judiciário. “Se eu não puder, talvez a Fernanda se anime ou o próprio Paulo Martins”, disse Dallagnol. Segundo ele, ambas as opções estão sendo avaliadas para manter a representação do grupo político.
Dallagnol ressaltou que apenas cogita lançar Fernanda ou Martins para a vaga. “É uma possibilidade, não uma decisão”, afirmou. O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato destacou que ainda aguarda as definições legais sobre sua candidatura ao Senado Federal.
Durante o programa, Dallagnol também comentou sobre a importância de garantir uma candidatura alinhada ao seu perfil e comprometimento. No entanto, disse que, neste momento, aguarda a posição definitiva da Justiça Eleitoral para definir os próximos passos. “Estamos atentos ao processo”, declarou.
A esposa de Dallagnol, Fernanda, não possui histórico de eleições anteriores. Paulo Martins, atualmente vice-prefeito de Curitiba, tem experiência em disputas anteriores para cargos estaduais e federais. Ambos são próximos de Dallagnol e já atuaram conjuntamente em agendas públicas.
Dallagnol teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2023. O motivo apresentado na ocasião foi o entendimento de que sua saída do Ministério Público visou burlar a legislação de inelegibilidade. Ele recorre da decisão no Supremo Tribunal Federal.





