Início Mundo Terremoto de magnitude 4,7 atinge centro da Venezuela e causa novos danos

Terremoto de magnitude 4,7 atinge centro da Venezuela e causa novos danos


Da redação

Um tremor ocorreu a 54 quilômetros de El Limón, no estado de Aragua, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O sismo, considerado de menor intensidade, pode comprometer ainda mais estruturas já atingidas por terremotos anteriores na região.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, comunicou que foram registrados 920 mortos e 3.360 feridos, conforme atualização publicada em sua conta no X. Autoridades não detalharam as características do novo tremor nem a extensão dos impactos recentes.

De acordo com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o secretário de Estado americano, Marco Rubio, telefonaram para reafirmar apoio ao governo venezuelano. Segundo Delcy, “eles reafirmaram seu compromisso em apoiar os esforços de resposta com o envio de equipes de resgate e equipamentos especializados, bem como em fornecer apoio para abrigos temporários e ajuda humanitária”.

Em outra publicação, Delcy informou ter recebido mensagem do presidente da China, Xi Jinping, oferecendo ajuda para ações de resgate e reconstrução após a catástrofe. Até o momento, não foram divulgados dados oficiais sobre o início do envio do auxílio internacional.