Início Esporte Nico Williams dedica título da Copa do Mundo de 2026 a Neymar...

Nico Williams dedica título da Copa do Mundo de 2026 a Neymar após final


Da redação

Nico Williams, atacante da seleção espanhola, dedicou o título da Copa do Mundo à Neymar logo após o apito final da vitória sobre a Argentina por 1 a 0. Williams, responsável pela assistência para o gol decisivo de Ferran Torres na prorrogação, afirmou, em entrevista à Cazé TV, considerar Neymar seu “ídolo” e disse esperar que o jogador brasileiro tenha acompanhado a conquista da Espanha.

Segundo Williams, “para mim é o melhor. Tenho como ídolo Neymar, espero que ele esteja nos vendo, isso também é por ele”. O espanhol já havia mencionado, em outras ocasiões, sua admiração pelo camisa 10 da Seleção Brasileira. Após o título, minimizou um gol anulado durante a prorrogação e celebrou o resultado: “Não tem problema (pelo gol anulado), ganhamos!”.

Na decisão contra a Argentina, Williams teve atuação destacada. Ainda no primeiro tempo da prorrogação, chegou a marcar um gol, mas a arbitragem anulou o lance por falta cometida por Merino na origem da jogada. Pouco depois, Williams participou do lance do título ao dar uma assistência de cabeça para Ferran Torres, que garantiu o bicampeonato espanhol.

A Espanha dominou as ações ofensivas durante a partida sob comando de Luis de la Fuente, mantendo 65% de posse de bola e somando 15 finalizações no tempo regulamentar. O segundo título espanhol na história das Copas igualou o país a Uruguai e França em número de conquistas. O primeiro título havia sido obtido em 2010, diante da Holanda.