Início Coluna do Gianelli Projeto de lei quer que agressores de mulheres sejam impedidos de tomar...

Projeto de lei quer que agressores de mulheres sejam impedidos de tomar posse em concurso público

Por Sandro Gianelli

Rodrigo Delmasso, deputado distrital / Reprodução da internet.
Rodrigo Delmasso, deputado distrital / Reprodução da internet.

Bateu, não empossou

A Câmara Legislativa quer impedir que condenados de violência contra mulher tomem posse em cargo público. O Projeto de lei é de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso. A ideia é acabar com a sensação de impunidade com quem pratica esses crimes.

“Lutamos sim, por mais espaço para as mulheres, respeito e valorização. Não aceitamos nenhum tipo de agressão contra as mulheres. Com certeza, o agressor vai sentir a gravidade do que fez, ao ser impedido de assumir um cargo público”.

Rodrigo Delmasso, deputado distrital.

Deputado Federal Laerte Bessa / Reprodução da internet.
Deputado Federal Laerte Bessa / Reprodução da internet.

Bessa assume Comissão de Segurança

O deputado federal Laerte Bessa (PR) será o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em 2018. A comissão era uma das mais cobiçadas da Casa por conta da Intervenção Federal no Rio de Janeiro e da criação do Ministério da Segurança Pública.

Leany foi convocada

A Câmara Legislativa aprovou a convocação da secretária de Planejamento do Distrito Federal, Leany Lemos, para tratar da convocação de aprovados em concurso público. O requerimento foi do deputado Claudio Abrantes (sem partido) e foi aprovado nesta quinta-feira (22).

Voto de minerva

O requerimento foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (Cdesctmat) com dois votos a favor (Celina Leão e Claudio Abrantes) e duas abstenções (Telma Rufino e Bispo Renato). Como Celina estava na presidência o voto dela foi desempate a favor da convocação.

Projeto contra o machismo

O Centro de Ensino Fundamental 20 (CEF 20) de Ceilândia será a primeira unidade de ensino do Distrito Federal a receber o projeto “Minha Música”, da banda de rock brasiliense Ledbed. A iniciativa do grupo, que une música e redação, discutirá o tema “O Machismo Precisa Acabar”. A apresentação será no próximo sábado (24), às 9h.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, deste sábado, dia 26/3, entrevistará o vereador em Goiânia e pré-candidato ao Senado pelo Goiás Jorge Kajuru; o ambientalista Fernando Lobão; e o presidente da Câmara de Águas Lindas vereador Rogemberg Barbosa. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa é um mix de notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

23d