Início Política Aliados de Flávio dizem que Tereza Cristina só negocia com aval de...

Aliados de Flávio dizem que Tereza Cristina só negocia com aval de Ciro Nogueira

- Publicidade -


Da redação

Aliados de Flávio Bolsonaro acreditam que a senadora Tereza Cristina só abriria conversas sérias sobre composição de chapa após aval de Ciro Nogueira, presidente de seu partido. Na quarta-feira (29), Tereza enviou mensagem a empresários afirmando que está pronta para disputar a vice-presidência ao lado de Flávio.

Segundo nota oficial divulgada pela própria senadora, ela confirmou ter se reunido com Flávio, mas negou ter qualquer decisão tomada sobre a candidatura. De acordo com parlamentares próximos a Flávio, o desfecho da aliança depende de Ciro Nogueira, que estaria pressionado e contrariado com a possibilidade.

Para interlocutores de Flávio Bolsonaro, caso a aliança se concretize, a campanha presidencial pode ganhar fôlego novo. “Num primeiro momento, a presença da Tereza seria mais importante para estabilizar a campanha do Flávio e consolidá-lo na disputa pelo segundo turno”, avaliou um dos parlamentares consultados. Outra liderança afirmou: “Se a Tereza topou, ela será candidata a vice. Nem Ciro nem ninguém será capaz de impedi-la”.

Tereza Cristina tratou publicamente pela primeira vez da possibilidade de ser vice na mensagem enviada ao grupo de empresários. Até então, segundo relatos, ela não havia admitido a chance de compor a chapa. O Partido Liberal (PL) ainda não confirmou oficialmente nomes para a candidatura presidencial.