Da redação
O major Caio Vítor Ferraz Canabarro, da Polícia Militar do Distrito Federal, é investigado por sacar uma arma durante uma confusão relacionada ao pagamento de comanda em um bar de Vicente Pires. O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (27/7). O oficial se pronunciou publicamente pela primeira vez em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (30/7).
No pronunciamento, Canabarro negou as acusações. Ele afirmou não ter ameaçado o proprietário do bar nem as funcionárias. Conforme relatos prestados pelas supostas vítimas à polícia, o major teria chamado o dono do estabelecimento de “vagabundo”, dito que resolveria a situação “do jeito dele” e ameaçado “descabelar” duas mulheres da equipe.
O major declarou que não houve discussões sobre a comanda e disse que o consumo teria sido irrisório. Segundo Canabarro, a única intervenção ocorreu quando percebeu uma pessoa saindo de trás do balcão em sua direção: “Saquei minha arma apontando para o chão e a mantive afastada a fim de evitar as vias de fato”, afirmou. Ele também destacou que os fatos são apurados pela Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal.
De acordo com depoimentos, a confusão começou após o major retirar a pulseira usada para identificar o consumo no bar. As vítimas afirmaram que o oficial apresentou comportamento alterado e fez comentários ofensivos às funcionárias, sugerindo que iria “descabelá-las”. O caso é investigado pela Corregedoria da PMDF e pela 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires.





