Início Política Crescimento de Juliana Brizola preocupa aliados de Zucco e direita no RS

Crescimento de Juliana Brizola preocupa aliados de Zucco e direita no RS

- Publicidade -


Da redação

O deputado federal Zucco (PL) perdeu força na mais recente pesquisa Quaest para o governo do Rio Grande do Sul, segundo aliados. A tendência de crescimento de Juliana Brizola (PDT) preocupa integrantes de seu grupo, que veem o cenário com cautela.

A estratégia de Zucco é garantir presença no segundo turno. Para isso, aposta em conquistar o apoio da ala direitista atualmente alinhada a Gabriel Souza (MDB), vice-governador e candidato apoiado por Eduardo Leite. Ainda conforme aliados, Leite tende a apoiar Juliana Brizola em eventual segundo turno sem Gabriel Souza.

Aliados avaliam que Zucco precisa dialogar com eleitores fora da base bolsonarista no estado. Segundo relatos, candidatos ao Senado identificados com a direita demonstram apreensão com o crescimento de Juliana, temendo reflexos negativos em suas próprias campanhas.

A pesquisa Quaest divulgada na semana passada mostrou empate técnico na disputa ao Senado entre Manuela D’Ávila (PSOL), Germano Rigotto (MDB), Paulo Pimenta (PT), Marcel Van Hattem (Novo) e Sanderson (PL), com os dois nomes de direita atrás dos demais. O período oficial de campanha ainda não começou.