Da redação
O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Alfeu Machado, recebeu o defensor público-geral do Distrito Federal, Reinaldo Rossano Alves. Eles participaram de reunião voltada ao fortalecimento dos laços institucionais e à atuação integrada no sistema de Justiça. O encontro ocorreu no gabinete do desembargador.
Segundo informações da Defensoria Pública, participaram da reunião a secretária da Ouvidoria-Geral, Marília Barcelos, e o defensor público Igor Jinkings, coordenador da Assessoria Especial da Defensoria Pública do Distrito Federal. Durante o encontro, Alves recebeu um relatório temático produzido a partir das demandas encaminhadas ao TJDFT entre janeiro de 2024 e julho de 2026.
O relatório apresenta dados sobre a percepção da população em relação às atividades da Defensoria Pública e, conforme as instituições, pode servir para identificar oportunidades de melhoria e fortalecer a cooperação entre os órgãos. O defensor público-geral agradeceu a entrega do material e afirmou que “os dados irão subsidiar a atuação institucional da Defensoria Pública do DF, com vistas ao aperfeiçoamento do atendimento prestado aos cidadãos”.
Uma nova reunião foi marcada para setembro, com a presença da ouvidora da Defensoria Pública do Distrito Federal e da nova defensora pública responsável pela Central de Relacionamento com o Cidadão. O objetivo do próximo encontro será dar continuidade à análise dos temas debatidos e construir medidas para aprimorar o atendimento prestado à população.





