Início Esporte Empresário sugere luta de despedida de Justin Gaethje contra Islam Makhachev no...

Empresário sugere luta de despedida de Justin Gaethje contra Islam Makhachev no UFC


Da redação

Justin Gaethje venceu Ilia Topuria por nocaute no quarto round no UFC Casa Branca, em Washington, tornando-se campeão dos leves. Segundo Ali Abdelaziz, empresário de Gaethje, ele busca agora uma superluta contra Islam Makhachev, campeão dos meio-médios.

Abdelaziz afirmou, em participação no podcast “Pound 4 Pound”, que Gaethje poderia optar por enfrentar Makhachev, mesmo abrindo mão do cinturão dos leves. O empresário declarou: “Se Gaethje tiver que escolher uma luta, ele precisa escolher o adversário que lhe proporcione o maior pagamento. Pode ser pelo cinturão dos meio-médios, pelo dos leves ou o BMF.”

Gaethje, de 37 anos, já manifestou a possibilidade de aposentadoria, conforme Abdelaziz. Entre outras opções para sua primeira defesa do título dos leves estão possíveis revanches contra Charles do Bronx, Ilia Topuria, Paddy Pimblett, Max Holloway ou o vencedor de Arman Tsarukyan x Mauricio Ruffy, de acordo com o empresário.

O norte-americano acumula 28 vitórias e cinco derrotas no MMA, destacando-se por 21 nocautes. Já Makhachev, aos 34 anos, possui 28 vitórias e uma derrota, e é recordista em defesas do cinturão dos leves, tendo superado nomes como Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan e Charles do Bronx.