Início Eleições Tarcísio afirma que Haddad foi considerado o pior prefeito de São Paulo

Tarcísio afirma que Haddad foi considerado o pior prefeito de São Paulo


Da redação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se confrontaram durante o primeiro debate entre candidatos ao governo paulista, promovido pela Band. Tarcísio afirmou que Haddad “foi eleito o pior prefeito da cidade de São Paulo” e criticou sua gestão à frente da capital, destacando supostas promessas não cumpridas nas áreas social, da saúde e da educação. Haddad rebateu, contestando os números apresentados e defendendo as obras realizadas durante seu mandato.

Durante o debate, Tarcísio alegou que gestões anteriores adiaram cronogramas de contratos em regiões como Cidade Tiradentes, Cotia e Jardim Ângela, priorizando, segundo ele, “maquetes e projetos virtuais”, enquanto seu governo estaria focado em resultados concretos. O governador elogiou o desempenho do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), por obras nas periferias, e lembrou a derrota de Haddad no primeiro turno da eleição municipal de 2016 para enfatizar suposta rejeição popular.

Haddad afirmou que o nível real de investimentos do Estado caiu nos três primeiros anos do atual governo em comparação com as gestões de Geraldo Alckmin e João Doria, conforme análise de especialistas. Ao responder às críticas, declarou ter entregue os hospitais de Parelheiros, Vila Santa Catarina e Brasilândia, e afirmou que cerca de metade das grandes obras executadas posteriormente na capital foi licitada durante sua administração.

Nas considerações finais, Haddad voltou a criticar a administração de Ricardo Nunes, citando aumento do endividamento municipal e questionando contratos da prefeitura. Tarcísio reforçou propostas relacionadas à segurança pública, moradia popular e expansão ferroviária. Apenas os dois primeiros colocados nas pesquisas, Tarcísio e Haddad, participaram do confronto, também transmitido pela TV Cultura, TV Gazeta e Jovem Pan.