Início Política Pesquisa BTG/Nexus: vice de Flávio não altera vantagem de Lula sobre ele

Pesquisa BTG/Nexus: vice de Flávio não altera vantagem de Lula sobre ele


Da redação

O levantamento BTG/Nexus indicou que a escolha do deputado Alfredo Gaspar como vice na chapa de Flávio Bolsonaro não alterou as intenções de voto no cenário eleitoral. Segundo a pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 40%, Flávio aparece com 35%, seguido por Ronaldo Caiado (5%), Renan Santos (4%) e Romeu Zema (3%).

No cenário de eventual segundo turno, Lula mantém vantagem sobre Flávio, com 47% ante 44%, segundo o levantamento, o que configura empate técnico. Contra Caiado, o presidente aparece à frente por 46% a 42%. A pesquisa indicou ainda que a distância entre Lula e Flávio aumentou para três pontos percentuais, após ter registrado apenas um ponto na pesquisa anterior.

De acordo com o levantamento, Flávio Bolsonaro lidera o índice de rejeição, com 50%, um ponto percentual acima do registrado na semana anterior. Especialistas apontam que a rejeição elevada pode influenciar o desempenho do candidato nas próximas rodadas eleitorais, mas o levantamento não detalhou causas para essa oscilação.

O estudo também aferiu o grau de satisfação do eleitor com seu voto para o primeiro turno. O eleitorado de Renan Santos, do Partido Missão, registrou a maior convicção: 85% dos entrevistados declararam estar satisfeitos com sua escolha. Os apoiadores de Flávio e Lula aparecem empatados neste quesito, ambos com 83%.