Por Alex Blau Blau
Candidato à Presidência afirma que ex primeira dama poderá levar diretamente ao Palácio do Planalto as demandas de Brasília caso seja eleita para o Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL RJ), candidato à Presidência da República, destacou nesta terça feira (11) o papel que Michelle Bolsonaro poderá desempenhar na representação política do Distrito Federal caso ambos sejam eleitos em outubro.
Durante uma agenda do PL em Brasília para a produção de material da campanha eleitoral, Flávio afirmou que Michelle terá interlocução direta com a Presidência da República em um eventual governo comandado por ele. A ex primeira dama disputa uma das duas vagas do Distrito Federal ao Senado.
Segundo Flávio, Michelle reúne condições para representar Brasília e encaminhar as principais necessidades da população do DF ao governo federal.
“Ela é uma pessoa qualificada e, com certeza, será uma grande representante. Ela terá acesso direto à Presidência da República para levar as demandas do Distrito Federal”, declarou.
Michelle e Bia Kicis disputam Senado pelo DF
Michelle Bolsonaro divide a chapa do PL ao Senado no Distrito Federal com a deputada federal Bia Kicis. Como duas cadeiras estarão em disputa nas eleições deste ano, o partido trabalha para eleger as duas candidatas.
Flávio também mencionou a atuação desenvolvida por Michelle em defesa da comunidade surda durante o período em que ela ocupou a função de primeira dama. Para o candidato, essa experiência demonstra uma das áreas em que Michelle poderá continuar atuando caso conquiste uma cadeira no Senado.
A agenda desta terça reuniu candidatos da legenda para a preparação do material eleitoral. As gravações foram realizadas individualmente e seguiram as estratégias estabelecidas pela coordenação nacional e pelas campanhas nos estados e no Distrito Federal.
Encontro ocorre após divergências
A participação conjunta de Flávio e Michelle também chama atenção após divergências recentes entre os dois terem se tornado públicas.
O episódio ocorreu depois de Michelle afirmar que havia sido tratada com rispidez pelo senador durante uma conversa relacionada às articulações políticas do PL no Ceará.
Flávio negou ter desrespeitado a ex primeira dama e posteriormente pediu desculpas pela repercussão da situação. Michelle aceitou o gesto e afastou a possibilidade de rompimento político ou familiar.
Desde então, os dois passaram a demonstrar publicamente uma recomposição e a defender a união do grupo político para a disputa presidencial.
Flávio aposta em mudança no Senado
Durante a agenda em Brasília, Flávio Bolsonaro também projetou uma mudança na composição do Senado a partir de 2027. Neste ano, estarão em disputa dois terços das cadeiras da Casa, o equivalente a 54 das 81 vagas.
Na avaliação do candidato, as eleições poderão ampliar a presença de senadores identificados com o centro e a direita.
Flávio também defendeu alterações na legislação penal e ressaltou a importância de uma eventual base parlamentar para viabilizar propostas de governo no Congresso Nacional.
Com Michelle Bolsonaro e Bia Kicis na disputa pelo Senado, o Distrito Federal ocupa posição de destaque na estratégia do PL para ampliar sua representação na Casa a partir do próximo ano.





