Da redação
Profissionais de imprensa do Distrito Federal podem inscrever reportagens veiculadas em rádio, televisão, veículos impressos ou internet no III Prêmio Sesc-DF de Jornalismo. O concurso prevê premiação total de R$ 40 mil, distribuídos em quatro categorias, com inscrições gratuitas até 2 de outubro de 2026, exclusivamente pela internet.
A iniciativa destaca como tema central “Iniciativas que Transformam: ações integradas realizadas por entidades do setor produtivo do comércio na promoção do bem-estar no DF”. O objetivo é valorizar reportagens que abordem articulações entre esporte, saúde, cultura, educação, turismo social e inclusão, buscando impacto efetivo nas comunidades locais.
Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF, afirmou: “O Prêmio Sesc-DF de Jornalismo é o nosso reconhecimento aos profissionais que, com ética e sensibilidade, dão voz às histórias de transformação social no Distrito Federal. A imprensa é uma parceira fundamental para mostrar como o investimento do setor produtivo do comércio se traduz, na prática, em mais saúde, cultura, educação e dignidade para a nossa população”.
Segundo o regulamento, podem participar reportagens publicadas ou transmitidas entre 1º de novembro de 2025 e 1º de outubro de 2026 em veículos do Distrito Federal. Não podem concorrer assessores de imprensa, jornalistas ligados a sindicatos ou associações de classe, além de funcionários ou colaboradores do Sesc-DF. O Sesc-DF oferece um banco de pautas em seu hotsite, com sugestões como balanço do programa Mesa Brasil e a atuação das Unidades Móveis de Saúde.





