Início Eleições Caiado acusa governo federal de proteger filho de Lula contra suspeitas de...

Caiado acusa governo federal de proteger filho de Lula contra suspeitas de corrupção


Da redação

O candidato do PSD à Presidência da República, Ronaldo Caiado, afirmou que a máquina pública do governo federal “é para cuidar do Lulinha”, em referência ao filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e acusou o Executivo de proteger familiares do chefe do Executivo de suspeitas de corrupção durante sabatina no SBT News. Caiado também abordou a recente troca de marqueteiro em sua campanha, explicando que Paulo Vasconcelos deixou a função por atuar em outras duas campanhas estaduais.

Ao comentar sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Caiado negou atacar o adversário e declarou que apenas questiona sua biografia e práticas. “Uma eleição não é uma transferência familiar. Eleição você constrói por mérito, por trabalho, por história de vida, pelo exemplo de vida”, afirmou o candidato durante a entrevista.

Na área de economia, o ex-governador destacou a importância de parcerias internacionais para desenvolver tecnologias de processamento de minerais críticos e terras raras. Caiado citou memorandos firmados por Goiás com Japão e Estados Unidos, negando que acordos representem entrega das riquezas nacionais. Para ele, o Brasil precisa agregar valor aos minerais processando-os localmente.

No tema da segurança, Caiado defendeu a criação da Supol, uma polícia de integração entre o Brasil e os dez países vizinhos, visando maior cooperação contra crimes transnacionais. O candidato também propôs classificar facções criminosas como organizações terroristas domésticas e utilizar tecnologias como inteligência artificial, drones e satélites no combate ao crime organizado.