Da redação
Rogério Marinho, coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que, se eleito presidente, Flávio vai atuar para extinguir a possibilidade de reeleição para o cargo ainda durante o período de transição de governo. Marinho declarou que a medida faz parte das prioridades do candidato.
Segundo Marinho, a proposta difere de iniciativas anteriores porque Jair Bolsonaro, quando esteve na Presidência, “não era senador, não apresentou uma PEC e não se dispôs a aprovar a medida na transição”. Flávio Bolsonaro é o autor da Proposta de Emenda à Constituição número 4 de 2026, que trata do fim da reeleição.
Marinho é um dos signatários do texto protocolado no início de março, de acordo com informações oficiais. O senador potiguar destacou que “o país está numa bancarrota” e acrescentou: “quem governar pensando na próxima eleição vai fazer mal ao país”.
A proposta de Flávio Bolsonaro soma-se a debates anteriores sobre o tema, já manifestados durante o mandato de Jair Bolsonaro, que defendia publicamente o fim da reeleição, mas não encaminhou nenhum projeto ao Congresso Nacional. O texto da PEC aguarda tramitação legislativa.



