Início Brasil Adolescente relata estupro por dois PMs presos em flagrante na zona leste

Adolescente relata estupro por dois PMs presos em flagrante na zona leste


Da redação

Dois policiais militares foram presos em flagrante, suspeitos de roubar e estuprar uma adolescente de 17 anos na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a prisão ocorreu nesta segunda-feira (24), após registro do caso no 24º Distrito Policial, Ponte Rasa.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais Victor Miguel Sebastião da Silva e Willian Santana Santos abordaram a vítima e dois amigos em um posto de gasolina. Após insistirem em dar carona ao grupo, os agentes, fora de serviço e sem uniforme, teriam mudado de comportamento durante o trajeto, realizando investidas que foram recusadas. As vítimas relataram que um dos policiais sacou arma, anunciou o roubo, exigiu celulares e ordenou que a adolescente permanecesse no carro, onde ela afirma ter sido forçada à relação sexual sob ameaça.

Em depoimento à Autoridade Policial, os suspeitos confirmaram o encontro com o grupo, mas negaram as acusações de roubo e afirmaram que o ato sexual teria ocorrido de forma consensual. As defesas dos dois não foram localizadas. O automóvel utilizado na ação foi apreendido e identificado, com diligências baseadas em imagens de câmeras e informações das vítimas.

A SSP-SP informou que a Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos agentes, enquanto a Polícia Civil também apura o caso. Conforme a pasta, “a PM não tolera desvios de conduta e agiu com firmeza para dar pronta resposta ao caso, com apresentação imediata à Polícia Civil dos dois agentes acusados”.