Início Distrito Federal Seis candidatos ao GDF participam de sabatinas com setor produtivo

Seis candidatos ao GDF participam de sabatinas com setor produtivo

Da redação do Conectado ao Poder

Entidades reúnem os principais candidatos ao governo do DF para discutir desenvolvimento econômico e políticas públicas

Seis candidatos ao Governo do Distrito Federal participam do projeto Diálogos com o Setor Produtivo, promovido por Fecomércio-DF, Fibra, Fape-DF, CDL-DF, Sebrae-DF, Fenatac e Faci-DF nos dias 31 de agosto e 3 de setembro, com apresentações de propostas e debates sobre desenvolvimento econômico e social em Brasília.

A escolha dos candidatos levou em consideração a representatividade dos partidos no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. No dia 31 de agosto, a sabatina ocorre na CDL-DF, com Paula Belmonte (PSDB), Leandro Grass (PT) e José Roberto Arruda (PSD). Em 3 de setembro, a sede da Fecomércio-DF recebe Ricardo Cappelli (PSB), Celina Leão (PP) e Kiko Caputo (Novo), ambos encontros com início às 14h.

Todos os candidatos terão o mesmo formato de participação. Cada um apresenta suas propostas antes de responder a perguntas direcionadas pelas sete entidades organizadoras. O evento será restrito a convidados no local, mas contará com transmissão ao vivo pela internet nos canais da CDL-DF e Fecomércio-DF no Youtube.

Segundo José Aparecido Freire, presidente da Fecomércio-DF, a mobilização das entidades busca fortalecer a agenda de desenvolvimento da capital. “Precisamos apresentar nossas demandas e discutir políticas capazes de fortalecer o ambiente de negócios, estimular investimentos e criar condições para que a economia da capital continue crescendo de forma sustentável”, afirmou. Participam da organização também Jamal Bittar (Fibra), Fernando Cezar Ribeiro (Fape-DF e Conselho Deliberativo do Sebrae-DF), Eduardo Rodrigues (CDL-DF), Paulo Lustosa (Fenatac) e Valdeci Machado (Faci-DF).