Início Ciência e tecnologia Secitec-JP avalia estrutura tecnológica de 14 unidades do CRAS em João Pessoa

Secitec-JP avalia estrutura tecnológica de 14 unidades do CRAS em João Pessoa


Da redação

Equipes da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa realizam visitas técnicas aos Centros de Referência de Assistência Social da cidade para avaliar a estrutura tecnológica de 14 unidades, com o objetivo de identificar necessidades e recuperar computadores usados no atendimento à população.

Segundo a pasta, equipes do Centro de Recondicionamento de Eletrônicos e do setor de Educação da Secretaria estiveram nos CRAS Padre Zé, São José, Roger, Gervásio Maia, Cruz das Armas, Alto do Mateus e Ilha do Bispo em ação conjunta com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Durante as visitas, os profissionais avaliam e classificam os equipamentos conforme a possibilidade de reparo local, recolhimento para manutenção ou necessidade de substituição. O levantamento inicial apontou 58 computadores nessas unidades, dos quais 42 estão em funcionamento e 16 apresentam algum tipo de problema.

Jacqueline Figueiredo, coordenadora do Centro de Recondicionamento de Eletrônicos, informou: “Estamos visitando as unidades, identificando as principais necessidades e recolhendo os computadores que estão quebrados, para que nossa equipe possa avaliar, recuperar e colocar esses equipamentos novamente em funcionamento”.