Da redação
Murilo Huff afirmou que busca ensinar educação financeira ao filho, Léo, durante participação no “Tem Base Podcast”. O cantor relatou que paga uma “diária” de R$ 50 ao menino quando estão na fazenda, criando tarefas para que ele cumpra antes de receber o valor.
Segundo Huff, a preocupação com o tema se deve ao fato de Léo ter acesso ao patrimônio deixado por Marília Mendonça, mãe do garoto, e ao que ele próprio construirá. “Ele tem que aprender ainda mais, né? Porque não é infinito [o dinheiro]. Então acho que ele precisa ter um bom direcionamento pra poder gerir tudo isso e tomar as decisões corretas na vida dele”, explicou.
O cantor contou que, ao ver o filho interessado em comprar uma vaca durante um leilão transmitido pela televisão, aproveitou para ensinar sobre planejamento financeiro. Huff explicou ao menino que a parcela do animal custaria R$ 300 e propôs que Léo usasse o dinheiro das diárias para adquirir o animal, calculando juntos quantos dias de trabalho seriam necessários.
Além das tarefas rurais, Huff disse que Léo pode realizar atividades domésticas, como arrumar o quarto, para receber a “diária” caso não haja trabalho na fazenda. O artista afirmou que se inspira no incentivo que recebeu do próprio pai e destacou que o filho demonstra interesse pela vida no campo. Léo é filho de Murilo Huff com Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021.




