Da redação
Renan Santos, candidato à Presidência da República pelo partido Missão, convocou um ato contra o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes. A manifestação está marcada para segunda-feira (7), às 11h, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, conforme divulgado nas redes sociais.
Santos se manifestou no sábado (5) em vídeo publicado no Instagram sobre o suposto envolvimento de Moraes no caso do Banco Master. “O Brasil precisa sair às ruas para que tudo venha à tona sobre esse caso, que seja disponibilizado para a imprensa as conversas do senhor Daniel Vorcaro com todas as autoridades da República”, afirmou. Ele também acrescentou: “Que todo mundo que recebeu dinheiro do Daniel Vorcaro seja exposto e que a população saiba que a Justiça vai julgá-los”.
Ainda na mesma postagem, Santos declarou que não participará de atos organizados por Flávio Bolsonaro (PL), seu adversário. Segundo ele, “Flávio está envolvido no escândalo do Banco Master. Ele e a família dele receberam dezenas de milhões de reais do Daniel Vorcaro, igualzinho o Alexandre de Moraes”.
O ambiente no Supremo Tribunal Federal ficou mais tenso após a divulgação de mensagens entre Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, que mostraram conversas sobre detalhes da Operação Compliance Zero dias antes da prisão do banqueiro, de acordo com informações tornadas públicas recentemente.




