Início Eleições Candidatos à Presidência cumprem agendas com entrevistas, reuniões e visitas em 8...

Candidatos à Presidência cumprem agendas com entrevistas, reuniões e visitas em 8 de outubro


Da redação

Candidatos à Presidência da República participaram de entrevistas, panfletagens e reuniões com apoiadores em diferentes cidades nesta terça-feira (8). Segundo as agendas divulgadas, alguns presidenciáveis não tiveram compromissos públicos, enquanto outros visitaram fábricas, participaram de sabatinas e anunciaram propostas na área econômica e social.

Hertz Dias (PSTU) esteve em Jacareí, onde visitou a Ocupação Coração Valente e a fábrica Armco. Em São Bernardo do Campo, participou de panfletagem na Escola Técnica Estadual Lauro Gomes e de evento de hip hop. O candidato defendeu um plano nacional de moradia popular, afirmando que “milhões de famílias brasileiras enfrentam dificuldades para ter um teto enquanto existe terra, tecnologia e recursos suficientes para garantir habitação digna para todos. O problema não é falta de capacidade; é uma escolha política que privilegia o lucro”.

Ronaldo Caiado (PSD) visitou o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas, e prometeu dobrar o investimento em ciência e tecnologia para dois por cento do Produto Interno Bruto, além de defender a industrialização nacional de semicondutores, baterias, ligas metálicas e turbinas. Em Jaguariúna, afirmou que pretende reduzir em 25% os repasses a todos os Poderes. “A partir daí, você vai dando conta de colocar o país no lugar”, declarou.

Outros candidatos também cumpriram agendas distintas: Edmilson Costa (PCB) participou de atividade em Lisboa; Renan Santos (Missão) e Samara Martins (UP) participaram de sabatinas e entrevistas em São Paulo e Brasília, respectivamente. Clariana Barão (DC) concedeu entrevistas a rádios de Rondonópolis e Vinhedo e visitou a Bienal do Livro em São Paulo. Rui Costa Pimenta (PCO) esteve em programa da Rádio Causa Operária; Wilson Grassi (Democrata) e Augusto Cury (Avante) concederam entrevistas e participaram de encontros com eleitores.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) não tiveram compromissos públicos de campanha. A ordem de apresentação das agendas dos candidatos segue rodízio em ordem alfabética.