Da redação
Fernando Diniz encerrou a preparação do Corinthians no Centro de Treinamento Joaquim Grava e indicou que pretende preservar parte dos titulares diante do Flamengo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão ocorre devido ao confronto que o clube fará contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores, poucos dias depois, em São Paulo.
Segundo Diniz, o desgaste do elenco motiva a possível alteração da formação titular. O técnico ainda não confirmou a escalação, mas é tendência poupar atletas que acumularam mais minutos na temporada. Jogadores como Pedro Milans, Iago Machado, Charles, Matheus Pereira, Lingard e Dieguinho estão entre os cotados para iniciar a partida, enquanto Gui Negão disputa vaga no ataque com Pedro Raul.
Além da preservação de titulares, Diniz terá quatro desfalques confirmados para o duelo com o Flamengo. Allan não atua por força contratual, pois está emprestado pelo clube carioca e só poderia jogar mediante pagamento de multa de R$ 2 milhões, valor descartado pela diretoria do Corinthians. André ainda se recupera de lesão e não tem condições de jogo, Yuri Alberto permanece sob tratamento médico e André Ramalho apresenta quadro de labirintite.
A provável escalação do Corinthians deve contar com Hugo Souza no gol e várias mudanças nos demais setores. Conforme a preparação, a equipe pode ter: Pedro Milans, João Pedro Tchoca, Iago Machado e Angileri; Raniele, Charles e Matheus Pereira; Lingard, Dieguinho e Gui Negão ou Pedro Raul no ataque.





