Início Celebridades Polícia Federal entrega dados do celular de Daniel Vorcaro a Fux e...

Polícia Federal entrega dados do celular de Daniel Vorcaro a Fux e Mendonça


Da redação

A Polícia Federal entregou aos ministros Luiz Fux e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, todos os dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. A entrega ocorreu após solicitação dos magistrados, em meio a discussões sobre o acesso ao conteúdo.

Segundo informações confirmadas, o material é o mesmo disponibilizado anteriormente aos ministros Cristiano Zanin e Gilmar Mendes. Fux e Mendonça pediram acesso após sessão do Supremo que tratou de mensagens atribuídas a Vorcaro e ao ministro Alexandre de Moraes, ocasião em que o julgamento foi interrompido por pedido de vista de Flávio Dino.

Antes da sessão, Zanin havia solicitado a Mendonça, relator do Caso Master, o acesso ao conteúdo do celular. Mendonça respondeu que os dados já estavam disponíveis e alertou que a divulgação completa poderia “tumultuar” os trabalhos. De acordo com Mendonça, uma cópia dos dados permanecia lacrada em seu gabinete.

A PF informou ao presidente do Supremo, Edson Fachin, que poderia fornecer cópias idênticas aos ministros sem prejuízo da cadeia de custódia. Após a entrega dos dados, vieram a público conversas entre Vorcaro e Rodrigo Fux, filho de Luiz Fux, além de menções ao ministro Kassio Nunes Marques. Gilmar Mendes e Mendonça divergiram publicamente sobre o acesso e a exposição de terceiros nas mensagens.