Da redação do Conectado ao Poder
Reforço no quadro técnico amplia capacidade investigativa e cobre diferentes regiões do Estado
O governador Daniel Vilela oficializou, nesta terça-feira (6), a nomeação de 41 policiais técnico-científicos para a Diretoria de Polícia Científica do Estado de Goiás. O ato, publicado em suplemento do Diário Oficial, inclui auxiliares de autópsia e peritos criminais, visando reforçar a atuação institucional.
Segundo o governo, foram nomeados 23 auxiliares de autópsia de 3ª classe e 18 peritos criminais de 3ª classe, todos aprovados em concurso público realizado em 2023. O objetivo é ampliar a celeridade nas ações técnicas e fortalecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Científica.
Os auxiliares de autópsia foram designados para diferentes macrorregiões, como Centro-Oeste, Entorno Sul, Nordeste, Sudoeste e Sul goiano. Entre os peritos, as nomeações abrangem Goiânia, Centro-Norte, Entorno Sul, Nordeste e Sul goiano. O curso de formação para os novos nomeados deve ter início em 21 de outubro, na Escola da Polícia Científica.
De acordo com informações oficiais, Goiás investiu mais de R$ 30,7 bilhões em Segurança Pública entre 2019 e 2026, incluindo ampliação de efetivos, aquisição de equipamentos, viaturas e helicópteros. No período, o Estado nomeou 220 policiais técnico-científicos, além de servidores para outras forças da segurança estadual.




