Da redação
Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, chega ao confronto entre Santos e Flamengo com 23 gols em 43 partidas na temporada, além de seis gols e três assistências nos últimos cinco jogos, conforme dados do jornal O Dia. O atacante, emprestado pelo Cruzeiro, enfrenta o ex-clube na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão, em sua quarta partida contra o Flamengo desde a saída no fim de 2024.
Ainda segundo o jornal, Gabigol já superou os números de artilharia de suas últimas três temporadas. Em 2022, marcou 29 gols em 63 jogos; em 2023 e 2024, registrou 20 e oito gols, respectivamente, ambos pelo Flamengo. Em 2025, pelo Cruzeiro, fez 13 gols em 49 partidas. Neste ano, pelo Santos, já soma 23 gols.
Nos reencontros anteriores com o Flamengo, Gabigol atuou poucos minutos: quando defendia o Cruzeiro, entrou no segundo tempo tanto na vitória por 2 a 1 no Mineirão, quando marcou, quanto em outra partida diante dos cariocas. No primeiro turno deste ano, voltava de lesão e saiu do banco na derrota do Santos por 3 a 1.
Conforme entrevistas recentes, Gabigol demonstrou satisfação com o momento vivido: “Me sinto em casa no Santos”, disse, reconhecendo a fase menos positiva no ano anterior. O atacante também declarou ter foco em voltar à Seleção Brasileira: “Tem convocação no final do ano, tenho focado nisso”.




