Início Distrito Federal Celina Leão anuncia ampliação do pronto-socorro do Hospital Regional de Brazlândia

Celina Leão anuncia ampliação do pronto-socorro do Hospital Regional de Brazlândia


Da redação

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), visitou as obras de reforma e ampliação do pronto-socorro do Hospital Regional de Brazlândia. Segundo Celina, a intervenção vai triplicar a capacidade de atendimento e inclui a instalação de um tomógrafo para ampliar os exames de imagem. Ela informou que a obra estava parada devido a problemas com a empresa responsável, o que levou o governo a notificar a contratada e realizar nova licitação.

Conforme Celina, a expectativa é entregar a estrutura em 2027. Durante a visita, ela destacou a meta de aumentar o atendimento de 1.500 para 6.000 pessoas, sem detalhar o período de referência. A governadora afirmou que solicitou prioridade à equipe de engenharia para finalizar a área destinada ao tomógrafo, possibilitando seu funcionamento antes do término da obra.

Celina disse que a antecipação visa diminuir o deslocamento de pacientes para outros hospitais. Relatou ainda a instalação de tomógrafos em outras unidades da rede pública do Distrito Federal e mencionou obras como o Hospital do Guará, em fase inicial, e o Hospital Oncológico, em processo de licitação. Sobre a integração regional, afirmou que quase 40% dos pacientes atendidos em Brazlândia são da região metropolitana e deseja criar um sistema conjunto com Goiás para organizar o acesso a atendimentos, cirurgias e leitos de terapia intensiva.

Durante a mesma visita, Celina comentou o incêndio em uma cooperativa de reciclagem na região da Estrutural. Ela afirmou ter prometido apoio para recuperação das perdas, embora o valor dos prejuízos ainda não esteja confirmado. A estimativa inicial mencionada foi de R$ 30 milhões, mas depende de avaliação técnica. A governadora aguarda autorização para visitar o local assim que houver liberação dos bombeiros.