Início Política Pablo Marçal manifesta interesse em comandar Ministério da Prosperidade em eventual governo...

Pablo Marçal manifesta interesse em comandar Ministério da Prosperidade em eventual governo Flávio Bolsonaro


Da redação

O influenciador Pablo Marçal declarou acreditar que o senador Flávio Bolsonaro (PL) vencerá Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, em eventual segundo turno, com diferença de sete milhões de votos. Marçal deu a declaração em entrevista ao Política em Minutos.

De acordo com Marçal, Lula “se perdeu” no decorrer do mandato. Ele previu o fim da carreira política do petista caso seja derrotado e afirmou: “Se Lula perder — e ele vai — o PT acaba”. O empresário já tentou disputar a Presidência, mas foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Questionado se aceitaria um cargo ministerial em eventual governo de Flávio Bolsonaro, Marçal manifestou interesse em chefiar o Ministério da Prosperidade, uma das propostas apresentadas neste segundo turno. Segundo o coach, a sugestão do novo ministério foi baseada em análise de tendências populares nas buscas e redes sociais.

O anúncio sobre a possível criação da pasta ocorreu durante o horário eleitoral da última sexta-feira (9). Na ocasião, Flávio Bolsonaro também disse que a Caixa Econômica Federal pode se tornar um “banco da prosperidade”, direcionado ao financiamento de pequenos negócios, com a pasta focada na capacitação de estudantes e empreendedores.