Da redação
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Itapoã, Distrito Federal, após abordagem de um carro de aplicativo que levou à descoberta de um imóvel usado para armazenar entorpecentes. A operação foi realizada por policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 40), com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, os agentes interceptaram um veículo na Quadra 15 do Paranoá após receberem informações sobre distribuição de drogas em um apartamento na Quadra 1 da Fazendinha, no Itapoã. Durante a revista ao carro, aproximadamente 50 gramas de maconha foram encontradas sob o banco do passageiro. O motorista de aplicativo declarou ter sido surpreendido quando o passageiro tentou se desfazer da droga e prestou depoimento como testemunha.
Na sequência da abordagem, os policiais seguiram para o apartamento investigado, onde identificaram forte cheiro de maconha e visualizaram porções da substância espalhadas pelo chão. Durante as buscas, foram apreendidas quatro barras e meia de maconha, oito porções adicionais da mesma droga, cerca de 600 gramas de cocaína, sete porções menores da substância e dois comprimidos de ecstasy.
Além dos entorpecentes, conforme a Polícia Militar do Distrito Federal, a equipe recolheu duas balanças de precisão, uma faca com resíduos, dois celulares e embalagens plásticas. O suspeito foi levado à delegacia da região com o material apreendido. O motorista do aplicativo compareceu à unidade policial como testemunha para formalização do registro da ocorrência.




