Da redação
Dois homens que cumprem pena em regime semiaberto foram presos suspeitos de roubar a arma de um vigilante durante um assalto em uma Unidade Básica de Saúde no bairro Residencial do Bosque, em São Sebastião, no Distrito Federal. A Polícia Militar localizou os suspeitos no Centro de Progressão Penitenciária, no Setor de Indústria e Abastecimento.
De acordo com a polícia, o vigilante relatou que um homem armado com uma pistola preta cometeu o crime e descreveu as roupas usadas pelo assaltante. Imagens das câmeras de segurança da unidade registraram a ação, e moradores repassaram informações que ajudaram a identificar o caminho percorrido pelos suspeitos após o roubo.
As investigações levaram os policiais até a casa da mãe de um dos envolvidos. Segundo relato dela, o filho e um amigo, ambos do regime semiaberto, passaram na residência, tomaram banho e, em seguida, solicitaram um carro por aplicativo para retornar ao Centro de Progressão Penitenciária. Os policiais confirmaram junto à unidade prisional que os dois chegaram juntos ao local.
Durante a abordagem aos suspeitos no Centro de Progressão Penitenciária, um deles confessou participação no roubo e indicou onde as armas estavam escondidas. Os policiais localizaram a pistola usada no crime e o revólver da vítima. Em seguida, os dois detidos foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para os procedimentos legais.




