Da redação
O ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) reagiu a provocações de Lucas Pavanato (PL), deputado federal eleito por São Paulo, com tapinhas no rosto após o debate entre Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT) na Band. Pavanato chamou Haddad de “demitido” e “Taxadd” durante a abordagem.
Nikolas Ferreira (PL-MG) também debochou de Haddad, além de Simone Tebet (PSB), durante o evento. O parlamentar gravou vídeo em que aparece dizendo: “Tá desempregado, hein. Tá desempregado… os dois aqui desempregados.” Segundo ele, ambos não conseguiram se eleger para os cargos que disputaram em São Paulo.
Após o gesto de Haddad, Pavanato questionou: “Bateu em mim?”. Em resposta, Haddad afirmou: “Imagina, é carinho”, ao se retirar do local. Pavanato então reagiu: “Não põe a mão em mim não, rapaz. Perdeu né, seu tonto. Não põe a mão em mim não, seu tonto.”
Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi reeleito governador de São Paulo no primeiro turno com 62,65% dos votos, enquanto Haddad recebeu 36,42%. Simone Tebet terminou a eleição ao Senado com 19,23% dos votos. Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL) foram eleitos com 30,59% e 29,28%, respectivamente.




