Da redação
Eleito senador pela Paraíba após dois mandatos como governador, João Azevêdo (PSB-PB) defendeu, em entrevista à coluna, que o Senado debata com responsabilidade os questionamentos sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), sem deixar de lado pautas sociais e econômicas de interesse da população.
“O Senado não pode se esquivar de discutir nenhuma pauta”, disse Azevêdo. Ele citou a aprovação do fim da escala 6×1 como vitória da classe trabalhadora e defendeu debates sobre o STF com seriedade, responsabilidade e a compreensão de que ninguém está acima da lei.
Sobre a oposição em um Senado de maioria de direita, possivelmente comandado pelo PL, Azevêdo disse que trabalha pela eleição de Lula. “Sou democrata”, afirmou, e defendeu debates respeitosos, baseados em argumentos e voltados à liberdade, à democracia e à inclusão.
Ao comentar mudanças na política e a chegada de influenciadores digitais, ele defendeu que os interesses da população prevaleçam sobre disputas partidárias e de poder. Azevêdo disse que os eleitos receberam do povo confiança e esperança no trabalho no Senado.




