Da redação
Roney Nemer (PP-DF), deputado distrital recém-eleito, estaria articulando sua indicação para a Secretaria de Governo do Distrito Federal caso Celina Leão (PP) vença o segundo turno, marcado para domingo (25). A informação foi divulgada pela jornalista Ana Maria Campos, do CB.
A eventual nomeação afastaria Nemer do mandato recém-conquistado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com a ida dele ao Executivo, a vaga poderá ser ocupada por Cláudio Abrantes (União Brasil), primeiro suplente da federação.
Crítico da gestão do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Nemer também teria interesse em ampliar sua influência sobre o órgão, responsável por conservar e manter rodovias distritais e realizar intervenções. Uma mudança na direção dependeria da governadora.
Antes de disputar as eleições, Nemer presidiu o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), responsável pela execução de políticas ambientais no Distrito Federal, e mantém influência política na Administração Regional do Recanto das Emas, área em que busca preservar espaço e interlocução com lideranças locais.




