Da redação
Celina Leão (PP-DF) foi eleita governadora do Distrito Federal neste domingo (25), com 57,20% dos votos válidos, ou 963.868 votos. No segundo turno, venceu Leandro Grass (PT-DF), que recebeu 42,80%, ou 721.164 votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o resultado após 89% da apuração.
A comemoração, na Residência Oficial da vice-governadoria, no Lago Sul, começou com cerca de 70% das urnas apuradas. Estiveram presentes Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, a senadora Damares Alves, a senadora eleita Michelle Bolsonaro, o senador Marcos Pontes e familiares.
Celina afirmou que já havia conversado por telefone com o adversário e que governará para quem votou nela e para quem não votou. “Nós vamos fazer realmente um governo para todo mundo aqui no Distrito Federal”, disse a governadora eleita.
Bolsonaro disse que acompanhava o projeto de Celina desde 2023 e se comprometeu a apoiá-la durante a campanha. “Quando eu dou a minha palavra, vou até o final”, afirmou a senadora eleita.



