Da redação
Jean Silva, lutador brasileiro do UFC, pediu ao campeão Alexander Volkanovski uma luta pelo cinturão dos penas, até 65,8 kg, durante participação no programa The Ariel Helwani Show. O apelo ocorreu após o australiano nocautear Movsar Evloev no segundo round, em Abu Dhabi.
O brasileiro, de 29 anos, soma sete vitórias em oito lutas no octógono e busca a oportunidade de disputar o título. “Se ele não subir, estou aqui, pode me chamar, estou pronto”, disse Silva, que declarou ser fã do campeão.
Volkanovski, porém, apontou Aljamain Sterling como o lutador mais merecedor da condição de primeiro desafiante da categoria. Silva disse: “Eu vou render mais, render mais dinheiro, acho que vendo mais, que proporciono mais coisas.” Também citou o filho ao defender o combate.
Quinto colocado no ranking dos penas, Silva venceu sete lutas pela organização, seis pela via rápida: quatro por nocaute e duas por finalização; perdeu uma. Entre seus principais triunfos estão as vitórias sobre Arnold Allen, Bryce Mitchell e Drew Dober.



