Da redação
Marco Rubio, secretário de Estado dos Estados Unidos, disse neste sábado (31), em Atlanta, que os EUA não facilitaram a saída do senador Flávio Bolsonaro. Donald Trump autorizou a entrada dele, e Flávio chegou a Miami na quarta-feira com visto.
“Não facilitamos nada. Ouvimos que ele chegaria nos Estados Unidos, ele tinha um visto, e o presidente Donald Trump decidiu permitir a entrada dele”, disse Rubio durante coletiva de imprensa sobre reuniões preparatórias para o G20.
“Porém, não estamos envolvidos em nenhum dos arranjos que ele fez em termos de sair do país. Ao menos, o governo dos Estados Unidos não está envolvido diretamente em nenhum dos movimentos que ele fez”, disse Rubio. Trump deixou clara a autorização caso Flávio entrasse.
Os jornais The New York Times e The Wall Street Journal relataram que Jason Miller, estrategista político americano, assessor de comunicação de Trump e aliado da família Bolsonaro, ajudou a organizar o avião particular que levou Flávio aos EUA após a derrota eleitoral.



