Início Brasil NTSB apura rompimento de avião com brasileira antes do impacto na Flórida

NTSB apura rompimento de avião com brasileira antes do impacto na Flórida

NTSB apura rompimento de avião com brasileira antes do impacto na Flórida

Da redação

O NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos) investiga se o Learjet 60 que caiu no domingo (1º), em Greenacres, na Flórida, se desfez no ar ou no impacto. Morreram nove pessoas, entre elas a copilota Nathalia Gadelha Filgueiras, de 20 anos.

O jato havia decolado de Austin, no Texas, com destino às Bahamas, levando dois tripulantes e sete passageiros. Caiu em uma área residencial de Greenacres e explodiu após atingir o solo. Antes, a tripulação relatou gelo e turbulência.

Os investigadores constataram que o avião ultrapassou o limite de velocidade e apuram se partes se soltaram antes ou durante a descida. Na gravação, uma voz feminina diz: “Mayday, Mayday! Estamos descendo 10 mil pés por minuto”. A identidade da tripulante não foi confirmada.

Filha de brasileiros, Nathalia obteve licença de piloto particular em setembro de 2023, aos 17 anos, após acumular 88 horas de voo. Estudava na West Boca Raton High School e pretendia trabalhar em uma companhia aérea comercial ou na aviação executiva.