Início Brasil Para atrair capital, governo precisa provar seriedade, diz Lula (PT)

Para atrair capital, governo precisa provar seriedade, diz Lula (PT)

Para atrair capital, governo precisa provar seriedade, diz Lula (PT)

Da redação

O presidente Lula (PT) defendeu responsabilidade fiscal nesta quinta-feira (5), durante reunião do Conselho Nacional para Industrialização de Minerais Críticos e Estratégicos. Ele disse que o governo precisa demonstrar “seriedade” e manter a economia organizada para atrair investimentos.

“Se a gente quiser atrair capital, temos que ter seriedade”, afirmou Lula. O presidente também defendeu responsabilidade jurídica e fiscal, além de parcerias conduzidas com seriedade. Disse ainda que a economia precisa estar “arrumada” para receber investimentos e que o governo deve provar “ao povo do dia 25” que valeu a pena ir às ruas e às redes.

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, falou após reunião no Palácio da Alvorada com Lula, ministros, ex-ministros e economistas. “A gente teve bastante convergência [na reunião], tanto nos diagnósticos quanto nos caminhos para o futuro. Não nos parece haver fórmula mágica e, sim, manutenção dos compromissos fiscais”, disse.

Durigan acrescentou que o governo pretende seguir melhorando as contas públicas e manter e reforçar as regras fiscais atuais. O ministro disse que a medida busca avançar tanto nos indicadores sociais quanto no resultado das contas do governo.

Participaram do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Bruno Moretti, do Planejamento; Miriam Belchior, da Casa Civil; e Esther Dweck, da Gestão. Também estiveram presentes os ex-ministros Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Guido Mantega, além dos economistas Luciano Coutinho, Eduardo Moreira e Laura Carvalho.