
O presidente Nacional do PTB , Roberto Jefferson, constituiu grupo de trabalho para em 60 dias apresentar proposta para retomada da economia e geração de emprego.
O partido elaborou carta aberta para retomada da economia e geração de emprego, documento que será entregue ao presidente Jair Bolsanaro.
O documento contém diretrizes em três eixos : gestão, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.
O presidente Roberto Jefferson disse que são princípios gerais que balizarão o grande projeto que ficará pronto em Junho.
A carta aberta sinaliza medidas de curto prazo para gestão, desenvolvimento econômico e social, por exemplo: Redução de gastos com extinção de órgãos do executivo que exercem funções similares entre si; corte nas remunerações ilegais que excedem o limite do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal; extinguir fundos que perderam sua finalidade e esses recursos destinar para um novo Fundo Garantidor para o Desenvolvimento Econômico o FGDE, seria um fundo de aval para micro e pequenas empresas responsáveis por 85% dos empregos formais gerados no Brasil.
O documento fala sobre a necessidade de avançar nas reformas estruturais a exemplo do que ocorreu com o Plano Real, Reforma Trabalhista e da Previdência.
O PTB propõe o fim da tutela estatal sobre o FGTS dando mais liberdade ao trabalhador na gestão de sua própria poupança.
Segundo Roberto Jefferson a documento indica possibilidades concreta para combater a causa dos principais males que ameaçam a vida dos brasileiros nesse momento, a Covid-19 e o desemprego.
Fonte: Blog Edgar Lisboa





