Início Distrito Federal Prioridade do PT é em Lula e não nos estados

Prioridade do PT é em Lula e não nos estados

Da redação

Rosilene entende que no governo de Ibaneis existe preconceito com professores, mas existem provas contrárias

O maior problema dos diretórios estaduais do PT é que está claro que a prioridade do partido nas eleições de 2022 não será em lançar candidatos aos governos estaduais. A prioridade é a candidatura do Lula. Na Bahia, o senador Jaques Wagner já abriu mão de sua candidatura. Quando os dirigentes no DF farão o mesmo?

A presidente do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO-DF), Rosilene Corrêa, promoveu recentemente uma assembleia para que fossem tratadas reivindicações para os professores, mas, para muitos que analisavam de fora, o momento foi visto como um comício, já que Rosilene se coloca como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Contudo, as defesas pela educação da presidente do sindicato parecem mais ataques constantes ao governador Ibaneis Rocha, dizendo que parece haver ignorância em relação à história do Sinpro e da categoria, por parte de Ibaneis.

A mais recente declaração de Rosilene foi citando preconceito. “Há o preconceito e um desmerecimento pelo fato de ser uma professora e uma professora de educação básica e uma sindicalista e ele se esquece que o berço do Lula foi o movimento sindical, então não é pouca coisa que nós somos”, disse.

Deste modo, fica evidente, mais uma vez, que a devoção da vida da professora é Lula e segue os mesmos passos de criticar, ao invés de reparar naquilo que já foi feito, sendo cercada pela cegueira. A gestão de Ibaneis, se tivesse mesmo essa falta de compromisso toda com os professores, não teria, por exemplo, nomeado 337 professores e zerado o cadastro reserva, assim como não criaria carreira de professor da Universidade do Distrito Federal (UnDF) e também não iria pagar a terceira parcela do reajuste para a classe, como vai pagar em abril. Sendo assim, analisando os fatos, há o entendimento de que o preconceito está enraizado dentro da cabeça de Rosilene e de todos aqueles que a seguem.