Início Distrito Federal Mais uma candidatura de esquerda é lançada ao GDF

Mais uma candidatura de esquerda é lançada ao GDF

Da redação

PSOL oficializa pré-candidatura de Keka Bagno, neste sábado (5)

As eleições deste ano estão se aproximando e, no Distrito Federal, os nomes que são colocados como pré-candidatos ao governo, até agora, são todos de esquerda, como, por exemplo, Leila do Vôlei, Leandro Grass, Rafael Parente e Rosilene Corrêa.

Leila, originalmente, veio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido do ex-governador Rodrigo Rollemberg.

Seguindo a análise, Leandro Grass foi eleito pela Rede Sustentabilidade como deputado distrital. Fez o lançamento de sua pré-candidatura ao Buriti e, passado um tempo, filiou-se ao Partido Verde (PV). O PV já foi casa para Marina Silva, nome que, quem bem observa, percebe que ela aparece somente de quatro em quatro anos.

Falar de Rosilene Corrêa (PT) é lembrar automaticamente de Lula, pois em quase todos os momentos a presidente do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO-DF) exalta o petista.

No entanto, a lista dos nomes da esquerda que querem chegar ao GDF vem crescendo. Neste sábado (5), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai oficializar o nome de Keka Bagno como pré-candidata ao governo. A mestre em políticas públicas encara a tarefa no lugar de Raphael Sebba, que foi convidado por Guilherme Boulos para concorrer a vaga de deputado federal. Deste modo, vai da cabeça do eleitor querer votar em nomes da esquerda, lado que quando esteve no governo do DF foi avaliado como negativo, pois todos os governos de esquerda no DF foram rejeitados quando tentaram a reeleição. O outro caminho é continuar construindo uma cidade cada vez melhor, como tem feito o governador Ibaneis Rocha.