Da redação
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SEL- DF) tem sido uma das pastas com maior potencial eleitoral no Distrito Federal

No governo de Agnelo Queiroz (PT), o então secretário de esportes, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) saiu do executivo direto para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Sendo o mais votado nas eleições de 2014. Julio teve também os votos vindos da Igreja Universal do Reino de Deus, porém, os candidatos da igreja nunca haviam tido uma votação tão grande no DF.
Já no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), quem ocupou a pasta do esporte foi a ex-jogadora de Vôlei, Leila Barros (PDT). Nas eleições de 2018, Leila foi eleita senadora. Em 2014, disputou a Câmara Legislativa e não foi eleita.
No governo Ibaneis Rocha (MDB), a pasta está sobe a indicação da deputada federal Celina Leão (PP) que ocupou a pasta por um período e voltou para a Câmara Federal, deixando Giselle Ferreira, que foi sua chefe de gabinete, no comando do Esporte.
Comentário
O potencial de votos da pasta do esporte é um fato ou outras circunstancias fizeram com que seus últimos ocupantes tivessem êxito nas urnas?
Essa duvida poderá ser respondida nas urnas, no dia 2 de outubro. Se Celina disputar a reeleição e tiver crescimento exponencial, a pasta do esporte, passará a ser uma das mais disputadas nos próximos governos.




