“Só não vê quem não quer, a diferença na gestão de Ibaneis”, afirma Celina Leão

Da redação do Conectado ao Poder

Programa Caminho das Escolas é oportunidade de estudo com estruturas transformadas

Quando Ibaneis Rocha (MDB) assumiu o Governo do Distrito Federal (GDF), o DF estava com grandes e pequenas obras paradas por falta de projetos. Muitas vezes existiam recursos, mas em razão de não ter os projetos, os recursos eram perdidos.

Agora o DF conta com quase 2.000 obras, da educação até a segurança pública, que beneficiam milhares de pessoas diariamente, em razão do compromisso de Ibaneis em querer transformar Brasília em um lugar melhor para todos.

Ao chegar ao Buriti um dos primeiros desafios foi providenciar os projetos que a cidade necessitava para executar as obras, como explica a deputada federal Celina Leão (PP).

“Quando chegamos no governo, não tinha projetos prontos e a equipe de projetistas era pequena. Ibaneis tomou a decisão jurídica de contratar empresas para resolver o problema, que são coisas simples e importantes, como o Caminho das Escolas, que transforma albergues em escolas”, disse.

Planaltina e São Sebastião foram dois locais que receberam novas unidades escolares a partir do programa e isso garante um melhor futuro para mais crianças. “Planaltina historicamente não tem tantas escolas construídas, então um espaço novo veio para resolver um pouco do problema”, pontuou Rosa Maria, avó de estudante do novo espaço da cidade, o Centro Educacional (CED) Águas do Cerrado no Arapoanga.

São muitos outros trabalhos que mudam a realidade, contudo Celina afirma que “só não vê quem não quer a diferença na gestão de Ibaneis”.