“A união entre MDB, PP e PL demonstra que estamos no caminho certo”, diz Ibaneis

Da redação do Conectado ao Poder

Líder em todas as pesquisas, Ibaneis Rocha (MDB) teve sua candidatura para a reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF) oficializada no último domingo (31), durante convenção no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O momento, que contou com a presença de cerca de dez mil pessoas, trouxe fortes emoções, entre certezas de que a chapa é boa, falas que demonstram respeito ao governador e até desentendimentos.

Direção certa

Com o time completo, o candidato à reeleição percebe que está no sentido correto, percebendo a chapa montada e os partidos que estão na sua base de apoio. “Essa união entre MDB, PP e PL demonstra que estamos no caminho certo. Vamos ter uma eleição dura, mas vai ser mais confortável, porque conseguimos construir força, juntamente com outros partidos que vêm declarando apoio à nossa jornada”, disse.

Juntos pelo DF

“Deixo minha esperança de que essa cidade nunca pare de sonhar e que a gente continue trabalhando pelo Distrito Federal. A bandeira que estamos aqui para levantar é a da união pelo Distrito Federal. Esse grupo vai decidir o destino do DF pelos próximos quatro anos e vai orgulhar todos vocês”, pontuou o governador.

Vivendo de certezas

O ex-presidente da república Michel Temer (MDB) esteve na ocasião e, observando a dimensão do evento, expôs seus sentimentos a respeito do futuro de Ibaneis. “Com esta convenção, não tenho dúvidas: você será reeleito, acompanhado por grandes figuras da política distrital e nacional”, afirmou.

Apoio da população

Muitos foram os apoiadores do emedebista na convenção, mas as redes sociais também são espaços para as pessoas declararem força. Comentários como “é Ibaneis de novo”, “rumo à reeleição” e “time forte por uma grande Brasília” são possíveis serem vistos.

Tensão no ar

O momento contou também com briga entre José Roberta Arruda (PL) e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo. De acordo com informações divulgadas, Arruda se dirigiu a Máximo dizendo “você não tinha que estar aqui, seu vagabundo”. Depois da fala, o ex-governador do DF tentou agredir Gilvan, dando um tapa em direção ao seu rosto, que pegou de raspão.