União Brasil-DF declara apoio a Bolsonaro e pode tirar Reguffe da disputa ao GDF

Da redação do Conectado ao Poder

Futuro do senador será decidido na quinta-feira (4)

O presidente do União Brasil no DF, Manoel Arruda, declarou, nesta quarta-feira (3), apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Hoje é um dia histórico e de muita felicidade para nosso grupo. Chancelamos no DF esse apoio que nos engrandece e fortalece a nossa missão de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento social e econômico do DF”, disse.

O apoio dado a Bolsonaro pode colocar o senador Reguffe em uma saia justa, fazendo com que ele desista de concorrer ao Palácio do Buriti, já que o mesmo informa abertamente não apoiar nem Lula e nem Bolsonaro. “A minha condição sempre foi clara: nem Lula, nem Bolsonaro”, afirmou.

Reguffe não traz uma definição certa sobre sua vontade de chegar ao Governo do Distrito Federal (GDF) desde o começo, mas seu futuro será decidido na quinta-feira (4), quando ocorre a convenção do partido no DF.

A escolha do União Brasil-DF por Bolsonaro veio após Luciano Bivar desistir de concorrer à presidência. No lugar de Bivar, pelo União veio a aposta na senadora Soraya Thronicke, decisão não acatada pelo partido aqui no DF.