“A criação da RA do Arapoanga tem meu apoio total”, defende Pepa

Da redação do Conectado ao Poder

Região conta com 80 mil habitantes

Pepa (PP), deputado distrital eleito, foi entrevistado no programa Conectado ao Poder, da TV Cultura, pelo jornalista Sandro Gianelli, e debateu sobre a criação da Região Administrativa (RA) do Arapoanga. O Conectado ao Poder vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, na TV Cultura, canal 5.1.

Em 10 de novembro, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a criação de duas novas cidades: Arapoanga e Água Quente. Consequentemente, os Projetos de Lei chegaram à Câmara Legislativa do DF (CLDF), com leitura dos textos no último dia 22.

Pepa é representante da Região Norte, então conhece bem o Arapoanga. Questionado por Gianelli se há apoio dele para a criação da RA, o distrital eleito disse que “tem meu apoio total. A comunidade não pode ser penalizada pelo inchaço, lá tem 80 mil habitantes, merece uma administração. Quando você entende a realidade de um bairro, você passa a sentir o mesmo sofrimento dos moradores”.

Com a criação da Região, a realidade do local passará a ser outra. “Hoje, qualquer equipamento público que o morador do Arapoanga precisa acessar, ele tem que ir ao centro de Planaltina e tem trânsito, é tumultuado. A partir do momento em que se criar a Região Administrativa, vai ocorrer a busca para os equipamentos surgirem. Não há condições de um lugar daquele tamanho não ter uma rodoviária, as pessoas pegam ônibus na chuva, no sol, no meio da rua”, pontuou Pepa.

“Para que vire efetivamente Região Administrativa, é trabalho para dois ou três mandatos, né?”, perguntou o jornalista. O representante da Região Norte comparou com o Sol Nascente. “Será muito trabalho, mas a gente tem, por exemplo, o Sol Nascente, que está engatilhando e há um investimento pesado desse governo lá dentro, é muita obra e é isso que o governador pretende fazer no Arapoanga. Eu apoio isso desde a minha primeira campanha, isso precisa ocorrer”, reforçou.