Da redação do Conectado ao Poder
Como principal ato, Júlio César quer trazer de volta a Corrida de Reis para Brasília
A área esportiva do DF avançou com a gestão de Ibaneis. A futura vice-governadora, Celina Leão, foi secretária de Esporte e afirma ter contribuído positivamente para o setor. “Tive a oportunidade no governo Ibaneis de fazer a grande transformação que o esporte precisava no Distrito Federal”, pontuou.
Quando deixou a Secretaria e voltou para a Câmara, Celina indicou Giselle Ferreira, que continuou atuando de modo a fortalecer ainda mais. Foram 50 campos sintéticos recuperados, quadras de areia, programa Vestindo o Esporte, que equipa os atletas de modo completo, com uniforme e chuteira, além de melhorias em Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs), entre outras ações.
Há esperanças de que os próximos quatro anos sejam ainda mais potencializadores para o esporte. Giselle não seguirá na pasta, pois foi a escolhida para a Secretaria da Mulher. O Esporte e Lazer ficará sob cuidados do deputado federal Júlio César, que já esteve no cargo entre 2012 e 2014.
Júlio percebe a mudança no cenário esportivo com Ibaneis no poder. “Nos quatros anos de Rollemberg, o esporte não andou, ele voltou a andar com a chegada de Celina Leão e da Giselle, que arrumaram a casa e hoje nós temos várias ações de sucesso na Secretaria de Esporte. Teve uma revolução”, ressalta.
O futuro secretário falou dos trabalhos que quer realizar. “Eu quero fortalecer muito os espaços de convivência dentro dos Centros Olímpicos, para que a sociedade usufrua daquilo que é dela. Um dos primeiros atos que queremos fazer ao chegarmos lá, é resgatar a Corrida de Reis, que sempre foi um grande sucesso aqui em Brasília”, mencionou.