Da redação do Conectado ao Poder
De modo geral, todos esperam boas realizações

Os deputados distritais eleitos para a legislatura 2023-2026 tomaram posse no dia 1º. A nova Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) encontra uma divergência política interessante a ser analisada. O deputado eleito com maior número de votos da história é Fábio Félix, de esquerda, apoiador do presidente Lula, fazendo um contraponto à maior bancada formada na Casa, com deputados do PL, bolsonaristas.
Essa bancada é composta por quatros nomes: Daniel Donizet, Thiago Manzoni, Joaquim Roriz Neto e Roosevelt Vilela. Mesmo com essa divergência ideológica, a meta é unir apoio para que as melhorias cheguem aos brasilienses, ao invés de criar discórdia.
“O DF avançou nestes últimos 4 anos, mas precisamos continuar. Espero que a Câmara Legislativa contribua com o governo Ibaneis, para que a gente possa desatar alguns nós que fazem diferenças lá na ponta, para o cidadão comum, que depende do serviço público. A fiscalização deve ser nesse caminho e não apenas no caminho da oposição e resistência”, comenta Thiago Manzoni.
A população, que como pontuado, deve ser a maior beneficiada, também reivindica por união. “Minha expectativa é que eles façam pela população, independente de partido. Espero que façam pela saúde, educação, segurança, sendo um bom trabalho”, comentou Mara Garcia, moradora do Guará.





