Saiba quem são os oito funcionários de Bolsonaro que o assessoram sem mandato

Da redação do Conectado ao Poder

De acordo com Legislação Federal, todo ex-presidente tem direito a oito funcionários, com  despesas custeadas pelo caixa da Presidência da República.

No dia 27 de dezembro, Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União (DOU) os nomes de quem irá o acompanhar nesta nova etapa.

João Henrique Nascimento de Freitas, que esteve como assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência, é agora assessor especial.

Hoje, Marcelo Costa Câmara, que foi assessor especial do gabinete pessoal de Bolsonaro, visto como chefe do “serviço de inteligência paralelo”, é assessor.

O capitão da reserva Sérgio Rocha Cordeiro, capitão da reserva, vai ser assessor. Bolsonaro fez lives na casa dele, durante as eleições, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o ex-presidente de usar seu imóvel funcional para fazer as transmissões.

O primeiro-sargento da PM do Rio de Janeiro, visto como uma pessoa bem próxima de Bolsonaro, Max Guilherme Machado de Moura, também será assessor. Max disputou as eleições para deputado federal, mas não conseguiu se eleger, com 9.489 pessoas tendo votado nele.

Ricardo Dias e Osmar Crivelatti estão como assistentes. O primeiro é suboficial da Marinha, o outro é segundo-tenente do Exército.

Estácio Leite da Silva Filho e Jossandro da Silva ocupam cargo de assistentes técnicos. Estácio é segundo-sargento do Exército, Jossandro segundo-tenente da mesma instituição.

Os indicados têm missão na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração, subordinada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui