Da redação do Conectado ao Poder

Após ser comprovado pela Polícia Federal que o governador Ibaneis Rocha não teve envolvimento com os atos do dia 8, nesta segunda-feira (13) Ibaneis deu depoimento à PF por mais de duas horas e declarou “Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo (8/1)”.
Seus advogados ainda aguardam reposta do ministro Alexandre de Morais, na qual foi enviado um documento alegando que a perícia, após recolher os seus dois celulares, apontou que ele não teria se omitido e nem agido para de alguma forma facilitar os ataques à Praça dos Três Poderes.
“Pela análise da mídia disponível, considerando todo o exposto, de forma cronológica, a investigação não revelou atos do governador Ibaneis em mudar planejamento, desfazer ordens de autoridades das forças de segurança, omitir informações a autoridades superiores do Governo Federal ou mesmo de impedir a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão”, descrito no relatório da PF.
Enquanto muitos estão ansiosos com a sua volta, Ibaneis mantém a postura serena em relação ao afastamento destinado. Ele afirmou que não está com pressa, e ressaltou ser necessário “aguardar o tempo da justiça”.
Além do mais, o governador segue a sua rotina como cidadão comum. No domingo (12), Ibaneis foi visto indo à missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, igreja que frequenta.




